Saiba Como Escolher o Tamanho dos Tapetes para Sala Ideais

Por Natalia Santos via VivaDecoraBlog

Os tapetes para sala podem ser encontrados em diversos modelos, cores e tamanhos e eles são peças fundamentais para complementar a decoração e deixar o espaço mais bonito, charmoso e super acolhedor. Porém, uma dúvida que muita gente tem ao comprar tapetes para sala de estar e jantar é: como escolher tamanho do tapete para sala? E é justamente sobre isso que falaremos hoje te mostrando dicas de como escolher o tapete para sala ideal para a sua casa

tapete para sala moderna decorada com almofadas coloridas e sofá branco Foto Pinterest1. Os tapetes para sala devem seguir o estilo de decoração escolhido para o ambiente – Foto: Pinterest

Como escolher tamanho do tapete para sala de estar

Você sabia que os tapetes para sala de estar são as últimas peças que você deveria escolher para o ambiente? Pois é, visto que assim você consegue decidir as medidas certas dos tapetes para sala pequena e também para sala grande conforme a disposição dos móveis e tamanho disponível.

Os tapetes para sala de estar devem ser grandes o suficiente para que as principais mobílias do ambiente fique sobre eles. Por isso, é importante que o tapete consiga acomodar os sofásmesa de centro e até mesmo uma estante ou rack.

Para salas amplas e sofisticadas o tapete deve conseguir alcançar todos os móveis centrais do ambiente, já os tapetes para sala pequena podem ser usados cobrindo por volta de 20 cm abaixo dos móveis. 

Como escolher tamanho dos tapetes para sala de jantar

Escolher tapetes para sala de jantar vai além do tamanho, pois primeiramente você precisa lembrar que usamos esse espaço para refeições e por isso pode acontecer acidentes e cair comida ou bebida sobre o tapete. Então, evite modelos de tapetes para sala peludo nesse espaço e prefira os que são mais fáceis de limpar como os de sisal. 

Em relação ao tamanho e ao formato do tapete é interessante que ele siga o mesmo formato da mesa de jantar, ou seja, um tapete redondo para uma mesa redonda, um retangular para mesa retangular e assim por diante.

Além disso, é importante que o tapete seja grande o suficiente para que as cadeiras não enrosquem nas bordas, por isso é aconselhável que o tapete para sala de jantar tenha em média 1 metro de borda. tapete para sala de jantar decorada com mesa de vidro e buffet branco Foto Antena Critica3. Invista em modelos de tapetes para sala de jantar que sigam o mesmo formato da mesa – Foto: Antena Critica

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.