Quarto Decorado Dia dos Namorados

Via Blog VivaDecora

Casais apaixonados de plantão advertem: o dia dos namorados está chegando! E se você tem um amor para chamar de seu, saiba que esta data reserva grandes surpresas e alegrias. Então, que tal usar e abusar da criatividade para montar um quarto decorado dia dos namorados especialmente para o seu amor?

Balões, velas aromáticas, flores, fotos do casal e bilhetes de tirar o fôlego são alguns dos itens que não podem faltar nesse dia. Logo, envolvidos por esse clima romântico, separamos 16 dicas imperdíveis de decoração que podem ser aplicadas no quarto para você arrasar nessa comemoração com o seu amor. Se inspire e se apaixone!

Quarto decorado dia dos namorados: detalhes que fazem toda a diferença

O dia dos namorados é uma data comemorativa muito especial para os casais de namorados e apaixonados que seguem a tradição de presentear a pessoa amada com vasos de plantas, bombons e cartões criativos.

No mundo essa celebração ocorre em datas distintas. No Brasil, por exemplo, o dia dos namorados é comemorado dia 12 de Junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (celebrado em 13 de Junho). Já nos Estados Unidos, essa mesma comemoração ocorre dia 14 de fevereiro, data em que é celebrada o dia de São Valentim, por isso o termo usado Valentine’s Day.

Confira 16 ideias apaixonantes de quarto decorado dia dos namorados

Saiba que com muita criatividade e baixo investimento é possível montar um decoração linda e inesquecível para essa data. Logo, para te auxiliar nessa comemoração, separamos abaixo 17 ideias apaixonantes para decoração dia dos namorados quarto, para você se inspirar e deixar o clima de romance invadir seu ambiente.

1. Decore o caminho para o quarto

A decoração pode ser preparada logo no corredor que dá acesso ao quarto, trazendo um toque de mistério e suspense. Nesse espaço, você pode montar um caminho de corações para o seu amor passar, ou até mesmo formar uma trilha de pétalas vermelhas guiando o seu amor do hall de entrada da casa até o quarto.

2. Use e abuse dos tons vermelhos

Segundo a psicologia das cores, o tom vermelho se trata de uma cor quente que tem a capacidade de despertar inúmeros sentimentos e sensações relacionadas ao amor, paixão, coração, desejo, e sensualidade. Sendo assim, procure incluir vários objetos no quarto com tons de vermelho, mas com cuidado para que o ambiente não fique sufocado visualmente. Observe que na decoração abaixo foi utilizado um jogo de lençol branco sobre a cama box casal e os demais tons de vermelho ficaram dispersos com pétalas e balão em formato de LOVE.

3. Invista em uma iluminação baixa

iluminação baixa é fundamental para proporcionar um clima romântico no quarto. Por isso, para deixar o ambiente ainda mais acolhedor e íntimo, deixe a luz do quarto apagada e mantenha acessa apenas as velas e lanternas marroquinas presentes no espaço. Agora, para aqueles que ficam receosos de deixar a vela tradicional no quarto podem optar pelas velas de LED, que oferecem muito mais segurança quando usadas em ambientes fechados.

Para o dia dos namorados decore a cama com pétalas de rosas

4. Decore com pétalas vermelhas a cama de casal

A cama de casal é o móvel protagonista do dormitório. Por essa razão, procure decorar a cama de casal de uma forma especial e criativa. Aqui, as pétalas de rosas em tons rosa e vermelho são muito bem-vindas, e podem tomar formas inusitadas, seja formando um coração ou até mesmo a frase “Eu Te Amo”.

5. Presentes não podem faltar

Assim como as pétalas, o presente também podem ficar posicionados no centro da cama. Seja comprado em lojas físicas e departamentos online ou feito a mão, o que importante mesmo é o valor sentimental que o objeto irá despertar no seu amor.

6. Fixe balões por toda a parte

Os balões trazem descontração para o ambiente ainda mais se eles foram feitos em formato de coração. No ambiente, os balões podem ficar sobre a cama ou fixados no teto (enchidos com gás hélio ou presos com fita crepe no teto) e em suas pontas podem receber a presença de mimos como cartões e frases românticas.

7. Crie um lindo mural de fotos

Reserve um espaço especial no quarto para montar um lindo e criativo mural de fotos e assim demonstrar todo o seu amor pela pessoa, por meio dos momentos e experiências vividas ao lado dela. Como dica procure criar uma retrospectiva, relembrando o dia em que vocês se conheceram até o momento presente.

8. Espalhe velas aromáticas pelo ambiente

As velas decorativas aromáticas são perfeitas, pois além de iluminar o quarto de forma especial, trazem um aroma peculiar deixando o espaço com um clima ainda mais intimista e romântico.

Velas em tons de vermelho para a decoração de quarto dia dos namorados

9. Almofadas e travesseiros criativos e personalizados

Travesseiros e almofadas deixam o quarto ainda mais confortável e fazem com que a decoração fique ainda mais acolhedora. Por isso, use e abuse desses itens fofos. E, para aqueles que buscam trazer um toque único e original para essas peças podem optar pela compra de almofadas personalizadas acompanhadas de frases ou fotos do casal.

10. Escreva bilhetes românticos em post its

Que tal aproveitar a parede ou o espelho do quarto para formar um lindo coração com diversos bilhetinhos românticos em post its. Garanto que seu amor irá se encantar! E se você não souber o que colocar em todos os bilhetinhos busque uma ajudinha dos poetas mais clássicos.

11. Flores são sempre bem-vindas

As flores por si só refletem muito romantismo. Por isso, não deixe de incluir vasos de flores em locais específicos do quarto como criado mudo e cômoda. Rosas vermelhas, dálias vermelhas e tulipas vermelhas são algumas das opções que podem fazer parte da sua decoração.

12. Frutas vermelhas trazem frescor para o ambiente

Morangos, amoras e framboesas são exemplos de frutas vermelhas que além de serem deliciosas, podem trazer ainda mais frescor para o ambiente. Por isso, a dica aqui é separar uma bandeja sobre o móvel e deixar à vista estas frutas suculentas.

13. Champanhe, vinho para brindar

Sabe aquela bebida que vocês adoram tomar juntos? Pois é, ela não pode ficar de fora dessa comemoração, não é mesmo? Por isso, reserve um espaço para posicionar a garrafa dentro do balde de gelo e duas taças, afinal, esse momento merece um brinde. E como os detalhes fazem toda a diferença procure formar cubinhos de gelo com flores comestíveis.

14. Chocolates e doces personalizados fazem toda a diferença

Se tem uma coisa que faz muito sucesso entre os casais apaixonados são os chocolates e doces personalizados. Isso porque, tanto os chocolates quanto os demais doces, nessa época, acabam recebendo formatos e acabamentos especiais, deixando o clima ainda mais romântico.

15. Cartões criativos

Junto com o presente procure deixar também um lindo cartão. Seja ele comprado ou feito a mão, o cartão é uma ótima oportunidade para deixar registrado seu amor e sua gratidão por ter seu amor ao seu lado. Diferente dos bilhetinhos de post its, o cartão tem a capacidade de revelar em mais detalhes, por meio de um texto corrido, o sentimento que temos em nosso coração.

16. Planeje o café da manhã

Depois de uma noite incrível, nada como manter o clima de romance no dia seguinte, não é mesmo? Por isso, como dica procure surpreender a pessoa amada logo nos primeiros momentos do dia com um lindo café da manhã na cama.

E aí, curtiu nossas dicas sobre quarto decorado dia dos namorados? Então, confira nossa galeria de fotos e se encante com mais algumas ideias que podem fazer parte dessa data tão especial.

Café da manhã com muito amor para o dia dos namorados

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.