Pote Hermético: Descubra a Importância de Usar esse Item na Cozinha

Por Nathalia Inson via VivaDecoraBlog

pote hermético é o produto ideal para você que busca melhorar a organização e conservação dos seus alimentos. Disponível em diferentes tamanhos e formatos, o pote hermético além de setorizar os alimentos conforme sua categoria (doces, salgados, massas e cereais), seu sistema de fechamento diferenciado evita que alimentos como torradas, biscoitos, pães e cereais murcham com facilidade.

Então, se assim como nós, você também está curioso para conhecer de perto as inúmeras vantagens de ter um ou vários potes herméticos na sua cozinha, vem com a gente! Neste post, nós da Viva Decora separamos informações valiosas sobre a real importância desse item para sua saúde alimentar. Confira!

O pote hermético está disponível em diferentes tamanhos e formatos
1. O pote hermético está disponível em diferentes tamanhos e formatos. Fonte: Pinterest

O que é um pote hermético?

Diferente dos recipientes tradicionais de plástico, o pote hermético apresenta um sistema de vedação muito mais robusto. Isso porque, a própria tampa do pote hermético é formada por uma camada de borracha que ao ser fechada bloqueia totalmente a entrada de ar para dentro do recipiente.

Por sua vez, a presença desse sistema de vedação diferenciado além de conferir um alto poder de conservação dos alimentos, ele também tem a capacidade de manter o sabor e textura original de diferentes alimentos, mesmo após serem retirados de suas respectivas embalagens.O pote hermético confere alto poder de conservação de diferentes alimentos2. O pote hermético confere alto poder de conservação de diferentes alimentos. Fonte: Pinterest

Qual a importância do pote hermético na cozinha?

Fabricado com material de alta qualidade e funcionalidade o pote hermético foi criado especialmente para facilitar a etapa de armazenamento de alimentos. Na cozinha, seus diferentes tamanhos e formatos além de complementarem com estilo a decoração do espaço, também auxiliam na organização de armários e despensa.

O sistema de vedação reforçado que conserva alimentos aliada a sua superfície transparente, que permite que o usuário identifique a olho nu qual recipiente será usado no momento, confere ainda mais conforto e praticidade no dia a dia. Os potes herméticos empilháveis que o digam, não é mesmo? Afinal, eles proporcionam uma melhor distribuição dos alimentos e otimização do ambiente.

A economia e o desperdício também são fatores que devem ser considerados, uma vez que os alimentos armazenados no pote hermético poderão ser consumidos por um período maior, evitando assim o seu descarte no lixo.

O que posso conservar dentro do pote hermético?

O pote hermético é um utensílio de cozinha que tem a capacidade de conservar diferentes alimentos. Biscoitos, torradas, chocolates e cereais são algumas das opções mais comuns armazenadas dentro desse recipiente. Mas, saiba que o pote hermético pode também auxiliar na organização e conservação de:

  • Mantimentos em geral: arroz, feijão, macarrão, pipoca, canjica, cereais e açúcar;
  • Pó de café: o aroma e frescor do café são preservados dentro do pote hermético;
  • Doces: biscoitos, chocolates, bombons e balas armazenadas dentro do pote hermético ficam livres da umidade e protegidos das formigas;
  • Molhos e geleias: o pote hermético de vidro se torna ideal no armazenamento desses alimentos;
  • Tempero caseiro: o tempero mesmo sem conservante irá ser conservado por muito mais tempo;
  • Frios: fatias de queijo, presunto, peito de peru e salames se conservam por mais tempo na geladeira;
  • Objetos pequenos de ferro: pregos, parafusos, dobradiças, maçanetas e demais objetos de ferro se conservam por mais tempo, pois ficam livres da ferrugem e oxidação.

Como realizar a limpeza do pote hermético?

A melhor maneira de higienizar o pote hermético é lavar o recipiente com água e detergente neutro. Durante a etapa de limpeza utilize sempre uma esponja macia para não riscar ou danificar a superfície do seu pote hermético. Após a lavagem, procure secar bem sua superfície, evitando assim o surgimento de bactérias e fungos.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.