Espelho redondo: saiba como usar na decoração da casa

Na sala, no quarto, no hall de entrada. Em qualquer lugar da casa cabe um espelho. Mas se a intenção é criar um ambiente original e charmoso, a melhor opção são os espelhos redondos.

Esse formato de espelho combina perfeitamente com decorações românticas, bucólicas, clássicas e retrôs, contudo, os espelhos redondos ganharam novas leituras e podem ser usados tranquilamente em decorações modernas.

Mas não é só para embelezar a casa que os espelhos servem. Esse objeto mil e uma utilidades ainda cumpre com perfeição a tarefa de ampliar visualmente os espaços e reforçar a iluminação.

E como inserir o espelho redondo na decoração? Achou que íamos te deixar sem a resposta para essa pergunta? Claro que não! Separamos abaixo umas dicas espertas para você compor uma decoração linda e funcional, confira;

Tipos de espelho redondo e como usá-los na decoração
Antes de definir o modelo de espelho redondo que você irá usar é importante escolher a parede que receberá o objeto. A dica para não errar nessa primeira etapa é buscar uma parede que traga um reflexo interessante para o espelho, ou seja, nada de colocar o objeto em uma parede que possa refletir móveis bagunçados, a televisão ou outra paisagem que não seja agradável.

Agora sim, passe para a escolha do modelo ideal de espelho redondo para sua casa:

Espelho redondo pequeno
O espelho redondo pequeno é ideal para paredes pequenas. Você pode optar por criar uma composição de pequenos espelhos na parede, por exemplo. Outro local interessante para os espelhos redondos pequenos são lavabos e banheiros, use-os na parede da bancada da pia.

Espelho redondo grande
Ao contrário do espelho pequeno, o espelho redondo grande deve ser usado em ambientes amplos com paredes grandes. Uma dica é usar espelhos grandes no hall de entrada para criar aquele impacto na recepção ou quem sabe ainda na sala de jantar. Se o seu banheiro for grande também vale a pena apostar em um espelho redondo de maiores proporções.

Espelho redondo adnet
Provavelmente você já viu o espelho adnet em alguma inspiração do Pinterest. Esse tipo de espelho se caracteriza pelo formato redondo e a tira de couro ao seu redor que garante a sustentação do objeto na parede. Conseguiu lembrar dele agora?

O espelho adnet foi criado em 1946 pelo arquiteto e design Jacques Adnet para uma rede de lojas francesa. De lá para cá, o objeto tem se tornado cada vez mais popular e, hoje em dia, é muito utilizado em ambientes neutros, de base branca e preta, como os minimalistas e escandinavos. O espelho adnet pode ser usado em qualquer ambiente da casa e pela internet você pode encontrar diversos tutoriais que ensinam o passo a passo de como fazer o espelho adnet. Como esse aqui, logo abaixo:

DIY: como fazer espelho adnet gastando pouco

Espelho redondo com moldura
Outra forma de inserir o espelho redondo na decoração é optando pelos modelos com moldura. Cada moldura evoca um estilo diferente de decoração. As molduras mais finas, por exemplo, combinam com decorações modernas e minimalistas. Já as molduras rebuscadas e cheias de adornos remetem a um ambiente clássico, vintage e glamouroso. Mas se a sua intenção é criar uma decor com um toque rústico, sóbrio e sofisticado invista em molduras de madeira.

Espelho redondo bisotê
O espelho redondo bisotado ou bisotê se diferencia dos demais pela lapidação realizada em suas bordas. Esse pequeno detalhe resulta em uma interferência delicada e sofisticada para o ambiente.

Espelho redondo com iluminação
E, por fim, você ainda pode optar por um modelo de espelho redondo com iluminação embutida. Esse tipo de espelho traz um charme a mais na decoração e fica muito bem quando utilizado em closets, banheiros e quartos.

Essa antiga história de amor entre espelhos e homem está longe de ter um fim. Os espelhos se renovam dia a dia e seu uso na decoração se torna cada vez mais indispensável. Pensando em toda essa importância do espelho no cotidiano, selecionamos 65 imagens de ambientes decorados com espelhos redondos para você conferir como é possível criar combinações lindas nos mais diferentes estilos de decoração. Olha só:

Imagem 1 – Nesse hall de entrada, a moldura do espelho redondo se harmoniza diretamente com os pés do aparador.

Imagem 2 – Já nesse outro hall, a opção foi usar um espelho redondo cobrindo quase toda a parede combinado a um banquinho baixo que também serve de apoio para objetos decorativos.

Já nesse outro hall, a opção foi usar um espelho redondo cobrindo quase toda a parede combinado a um banquinho baixo que também serve de apoio para objetos decorativos

Imagem 3 – Um típico exemplo de como o espelho redondo pode ser decorativo e funcional ao mesmo tempo.

Um típico exemplo de como o espelho redondo pode ser decorativo e funcional ao mesmo tempo

Imagem 4 – O espelho redondo desse hall decora o ambiente com a moldura dourada; o trabalho de ampliar o ambiente fica por conta do espelho que cobre a parede adjacente.

O espelho redondo desse hall decora o ambiente com a moldura dourada; o trabalho de ampliar o ambiente fica por conta do espelho que cobre a parede adjacente

Fonte: Decor Fácil

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.