Espelho para Sala de Jantar: Dicas de Como Usar

POR NATALIA SANTOS via VivaDecoraBLOG

A sala de jantar precisa ser um local agradável para receber a visita de amigos e familiares, por isso a decoração desse ambiente é tão importante. Os espelhos são objetos decorativos que podem ajudar na amplitude do ambiente, além de trazer um toque de sofisticação para decoração, e é por conta disso que o espelho para sala de jantar é um item tão utilizado, afinal de contas, ele garante um ambiente mais moderno, sofisticado e agradável. 

E se por acaso você está pensando em mudar a decoração do seu ambiente, o espelho para sala de jantar pode ser um item bem interessante, pois eles trará um toque mais moderno ao espaço decorado e também sensação de um ambiente mais amplo, muito importante para casa com sala de jantar pequena. Além disso tudo, o espelho para sala de jantar também ajuda a manter o cômodo mais bem iluminado com a utilização de lustres, luminárias e até mesmo um belo abajur para sala sobre um buffet ou aparador. 

E pensando nisso tudo, resolvemos fazer esse post com dicas que vão ajudar você a deixar a sua sala de jantar com espelho ainda mais aconchegante e moderna.

Decoração com espelho para sala de jantar

Antes de escolher o modelo e tamanho do espelho para sala de jantar é muito importante ficar atento a alguns detalhes desse ambiente. Primeiramente observe qual o tamanho da sala de jantar, pois apesar do espelho ser um item interessante para ajudar na amplitude de espaços pequenos ele também pode deixar a decoração com uma sensação desagradável caso seja escolhido um espelho de tamanho desproporcional.

Além disso, também é muito importante ficar atento ao estilo de decoração e cores para sala de jantar, pois no mercado é possível encontrar diversos modelos de espelho para sala de jantar, sendo alguns com moldura de madeira, outros com acabamento bisotê, tem alguns bem minimalistas e assim por diante, e é bem interessante que o espelho para sala “converse” com o estilo de decoração escolhido para o ambiente.decoração de sala de jantar com espelhos

2. Existem diversos tipos de espelho para sala de jantar

Se o seu objetivo é escolher espelhos decorativos para sala de jantar e manter uma decoração clássica o mais interessante é investir em modelos de espelho para sala de jantar com molduras no estilo provençal e com detalhes em dourado, mas se você deseja uma sala mais moderna o mais aconselhável é usar espelho para sala de jantar com molduras arrojadas ou mesmo molduras simples e finas muito utilizadas na decoração minimalista. 

Por fim, saiba previamente onde o espelho para sala de jantar será colocado no ambiente, pois assim você consegue fazer melhor a distribuição de móveis pelo ambiente como buffet e mesa de jantar, além de escolher os objetos decorativos para compor o resto do espaço.sala de jantar com parede revestida de espelho

3. A sala de jantar com espelho que reveste a parede toda ganha mais luminosidade e sensação de amplitude.

Espelho para sala de jantar grande

Se a sua de jantar é de um tamanho de médio para grande é muito interessante escolher um modelo de espelho para sala de jantar que cubra uma parede toda. Isso irá garantir uma decoração muito mais sofisticada ao ambiente, além de ajudar na iluminação quando  o ambiente for decorado com lustres ou luminárias pendentes. 

Porém, se você não quiser revestir uma parede toda com o espelho, ainda tem a possibilidade de escolher um espelho para sala de jantar que seja facetado. O espelho facetado, também conhecido como espelho bisotê, é aquele modelo de espelho que possui um trabalho nas suas bordas dando um bonito acabamento, mas sem precisar utilizar molduras. Esse é um modelo de espelho para sala de jantar que traz mais sofisticação e um toque moderno ao ambiente. 

Outra opção de espelho para sala de jantar grande são aqueles espelho comuns com molduras, porém são grandes e não precisam ficar necessariamente pregados na parede, eles podem ser colocados sobre algum móvel ou mesmo no chão apoiados na parede.decoração sala de jantar com espelho apoiado no piso

4. Sofisticada decoração de sala de jantar com espelho facetado apoiado no piso

Espelho para sala de jantar pequena

Em salas de jantar menores não é tão interessante utilizar uma parede toda revestida com espelho, pois o excesso de reflexos e luminosidade pode causar um excesso de informação e acabar deixando o ambiente sobrecarregado e até mesmo estressando quem está na sala de jantar.

Em salas de jantar pequenas é interessante utilizar espelhos decorativos ou mesmo um conjunto de espelhos menores, mas que não ocupem toda uma parede, assim você consegue uma decoração mais leve e delicada para a sala de jantar com espelho e sem deixar o ambiente sobrecarregado.Decoração com espelho para sala de jantar pequena

5. Decoração com espelho para sala de jantar pequena

Decoração com buffet para sala de jantar com espelho

buffet para sala de jantar é um móvel muito útil, afinal, a gente pode usá-lo para apoiar objetos de decoração como vasos de flor, porta retratos, quadros e castiçais, e durante um almoço ou jantar, o buffet também é interessante para utilizá-lo como uma bancada para colocar sobremesas, bebidas, copos, pratos e talheres extras. Mas para garantir que a decoração fique ainda mais especial você também pode utilizar o buffet para sala de jantar com espelho. 

Mas é importante lembrar que existem formas diferentes de como utilizar o buffet para sala de jantar com espelho. Uma delas é colocando um espelho decorativo para sala de jantar logo acima do buffet, ou se você preferir uma decoração mais moderna, você pode escolher um espelho para sala de jantar que ficará apoiado no piso e utilizar o buffet logo a frente do espelho, dando um toque de personalidade ao ambiente. 

Também há a possibilidade de utilizar um buffet que seja espelhado para compor a decoração, mas nesse caso é importante escolher os demais móveis do ambiente com cuidado para que tudo fique harmônico e sem excessos.sala de jantar com espelho decorativo

6. Os espelhos decorativos para sala de jantar podem ser o ponto alto da decoração.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.