Dicas Úteis Para Otimizar o Espaço com a Escrivaninha Pequena

POR NATHALIA INSON via VivaDecora Blog

Quem mora em uma casa ou apartamento pequeno sabe o quanto é difícil reservar um cantinho específico do ambiente para trabalhar ou estudar. No entanto, não desanime! Afinal, existem inúmeros móveis funcionais e compactos que podem te ajudar nessa missão como é o caso da escrivaninha pequena.

As gavetas e demais compartimentos da escrivaninha auxiliam na organização do espaço1. As gavetas e demais compartimentos da escrivaninha pequena auxiliam na organização do espaço. Fonte: Pinterest

Como escolher a escrivaninha pequena ideal?

No mercado existem diversos modelos de escrivaninha pequena para estudo, por isso é importante pesquisar bem antes de decidir qual o tipo de escrivaninha é ideal para você. Entenda que a organização e o conforto do espaço devem ser preservados para que a realização das atividades diárias de trabalho e estudo sejam produtivas.

Logo, a primeira dica é anotar as medidas do cômodo onde a escrivaninha ficará instalada e pontuar quais os demais móveis presentes no espaço para que a área de circulação de pessoas não seja prejudicada. Normalmente a escrivaninha pequena para quarto acaba sendo muito procurada pelo público. Contudo, não se prenda somente a esse espaço, ou seja, você tem a liberdade de colocar sua escrivaninha pequena em qualquer ambiente.A escrivaninha foi instalada na sala e junto dela uma luminária auxilia na iluminação do espaço2. A escrivaninha pequena foi instalada na sala e junto dela uma luminária auxilia na iluminação do espaço. Fonte: Pinterest

Assim, com as medidas do cômodo em mãos chega a hora de avaliar quais são as suas expectativas em relação ao móvel. Nesta etapa, avalie a quantidade de livros, papéis e documentos que possivelmente serão guardados na escrivaninha, pois é a partir dessa informação que você irá definir se a escrivaninha pequena com gaveta será suficiente ou se a peça irá precisar de mais nichos ou compartimentos.

As cores e acabamentos também merecem atenção, por isso fique atento quanto ao estilo de decoração do seu ambiente para que a presença de escrivaninha se conecte com o restante dos móveis e principalmente com a cadeira para escritório, banco ou poltrona que será usada.

Qual a melhor escrivaninha pequena para otimizar meu espaço?

Entenda que a escrivaninha pequena ideal será sempre aquela que melhor atenda as suas necessidades e gostos. Por esse motivo, se você gosta de uma decoração mais clean a dica é optar pela escrivaninha pequena branca, que além de ornar facilmente com o restante do cômodo, traz uma sensação de amplitude deixando o espaço maior do que é realmente.

No entanto, se o ambiente segue uma pegada mais rústica você pode investir na escrivaninha pequena de madeira que assim como o tom branco, facilmente se harmoniza com os demais móveis e objetos decorativos.A escrivaninha de madeira é um dos modelos mais tradicionais do mercado3. A escrivaninha pequena de madeira é um dos modelos mais tradicionais do mercado. Fonte: Pinterest

Agora que você já sabe como otimizar a sua área de trabalho e estudo, vem se encantar com os diversos modelos de escrivaninha da Viva Decora!

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.