DECORAÇÃO AFETIVA: UMA TENDÊNCIA CALOROSA E NOSTÁLGICA

Por diversas vezes, arrumar a casa fala muito mais do que apenas o modo aleatório de decorar. Quando se trata de decoração, muitas pessoas envolvem seus sentimentos e afeto pelo local, pelos artefatos ou pelas pessoas que o cercam, pensando em maneiras de manter aquele espaço mais aconchegante às características. Essa tendência tem se destacado no universo do décor, se desprendendo cada vez mais da ideia de que precisa ser bem pensada. Histórias, lembranças ou até mesmo uma inspiração que ficou na mente pode servir para uma decoração afetiva. Seja um simples quadro, um aromatizador de ambientes, uma tintura similar ou uma música que lembra alguém: a nostalgia faz parte desse mood de decoração, que vem se tornando cada vez mais comum na vida das pessoas.

Para você que gosta de decorar seus ambientes de maneira afetuosa, estas dicas são perfeitas para te ajudar. Confira esses exemplos e inspire-se:

Um toque vintage ao seu lugar preferido

Quando se trata de inovar com artigos antigos, os aparelhos de rádio (com uma pegada vintage) são ótimos exemplos. Eles fizeram sucesso dos anos 30 até os anos 80, e voltaram com tudo como exemplos de decoração. Na sala, eles trazem um ar de nostalgia e conforto, e se funcionam, deixam o ambiente ainda melhor com um som que te faz sentir no século XX.

Quadro de lembranças são só amor

Já faz um tempo em que colecionar lembranças se tornou parte de decorações. Olhar para alguma foto, ticket ou notícia e lembrar de momentos importantes podem deixar o ambiente mais aconchegante e saudoso, sendo ideal para colocar em um quadro, posicionar em um cantinho só seu e aproximar você de momentos inesquecíveis.

A clássica máquina de escrever

Mais um utensílio super clássico para entrar na sua lista de decoração afetiva é a máquina de escrever. Se você é apegado a livros, escrita e comunicação, esse item faz mais parte da sua história do que você imagina. Além disso, as máquinas de escrever também trazem um ar vintage e cheio de charme para o ambiente preferido da sua casa ou escritório. Legal, né?

Deixe seu comentário aqui embaixo quais são os itens de decoração afetiva que você tem em casa e no trabalho.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.