Cinza Chumbo

Via Blog VivaDecora

Cores neutras são as mais usadas no design de interior, isso porque elas são fáceis de combinar com várias outras cores e ainda não se limitam a um único estilo de decoração, e se tem uma cor neutra que está cada dia mais em alta essa cor é o cinza. Encontrada em várias tonalidades o cinza se destaca nos ambientes levando sofisticação e modernidade, principalmente quando a tonalidade escolhida é o cinza chumbo.

E é justamente sobre a cor cinza chumbo que falaremos hoje, mostrando para você como trazer mais personalidade, elegância e modernidade para a sua casa utilizando essa cor. Confira!

armários de cozinha planejados na cor cinza chumbo Foto Futurist Architecture

Qual é a cor cinza chumbo?

Caso você não saiba a cor cinza chumbo é mais escura que o grafite e mais clara que o preto, e é por isso que o cinza chumbo parede, móveis e objetos de decoração é tão usada, pois a cor cinza chumbo tem muita personalidade, porém ela não sobrecarrega tanto o ambiente como acontece com a cor preta, no entanto ela ainda assim é mais marcante que o grafite, por isso deve ser usada com moderação.

Cores que combinam com cinza chumbo

Como você já deve saber, tons de cinza são neutros e sóbrios e por conta disso eles combinam facilmente com diversas outras cores, podendo até mesmo combinar mais de uma cor com a cor cinza chumbo, porém em ambientes pequenos é preciso escolher essas cores complementares com cuidado, pois como a cor cinza chumbo já é bem escura é preciso equilíbrio para que o espaço pareça visualmente maior e mais aconchegante. 

E para te ajudar a escolher as melhores combinações com a cor cinza chumbo separamos uma lista logo abaixo.

Amarelo

A combinação de cinza chumbo com o amarelo é perfeita para casas bem modernas e descontraídas. Por ser uma cor muito alegre e viva, o amarelo “quebra” a sobriedade da cor cinza chumbo e até mesmo pode ajudar na iluminação do ambiente.

Branco

Usar duas cores sóbrias e neutras não tem erro na decoração, e a combinação de cor cinza chumbo com branco é perfeita pois se harmoniza a diferentes estilos, mas é muita mais usada para ambientes modernos ou mesmo minimalistas. Além disso, a combinação de casas pintadas de cinza chumbo com branco é ideal para quem faz questão dessa tonalidade de cinza em ambientes pequenos.

Rosa

A cor cinza chumbo com tons de rosa é muito usada na decoração de quartos femininos bem modernos, e para acrescentar um toque sofisticado nesse ambiente é válido usar detalhes em dourado ou cobre como luminárias, por exemplo.

Azul

Por ser uma cor muito escura a combinação de cinza chumbo com azul fica mais interessante quando feita com tons de azul claro, pois assim ambas as cores conseguem aparecer bem na decoração e ter um equilíbrio adequado. Mas caso você queira combinar a cor azul marinho para casas pintadas de cinza chumbo é interessante investir em uma terceira cor clara para esse ambiente como o branco ou mesmo os tons de cinza claros.

Verde

Acrescentar tons de verde em casas pintadas de cinza chumbo é excelente para que os ambientes fiquem mais leves e frescos. Aqui a dica é não usar o verde somente em itens como tapetes, almofadas e poltronas, mas sim investir em muitos vasos de plantas que vão levar um toque de natureza para dentro dos ambientes com a cor cinza chumbo além de deixar o ar mais puro.

cor cinza chumbo para decoração de sala de estar com vários vasos de plantas Foto ZoSammieEnzo

Dicas de decoração com a cor cinza chumbo

Desde a tinta cinza chumbo parede, passando por móveis, tapetes e outros objetos decorativos, é possível usar a cor cinza chumbo de diferentes formas na decoração, tudo depende de quais são as suas expectativas para esse ambiente e do estilo do espaço.

Caso você opte pela tinta cinza chumbo parede é importante lembrar que o restante do ambiente precisa ser decorado em uma paleta de cores mais clara, principalmente quando falamos de espaços pequenos, pois a tinta cinza chumbo parede pode deixar cômodos pequenos ainda menores e com um aspecto sobrecarregado. 

Por isso, se você for usar a tinta cinza chumbo em um cômodo pequeno nossa dica é escolher uma única parede para ser destacada nessa cor e o restante das paredes devem ser pintadas em branco, cinza bem claro ou talvez a cor off-white, já para cômodos ambos, a cor cinza chumbo parede pode até ser usada com muito mais liberdade, porém um bom projeto de iluminação deve ser feito para que o espaço não fique sobrecarregado, mas sim bem aconchegante.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.