Churrasqueira

Via Blog VivaDecora

Você sonha ter uma churrasqueira em casa? Embora pareça algo simples de escolher, é importante conhecer todos os modelos de churrasqueira para comprar o ideal para seu espaço. 

Em apartamentos, é preciso colocar uma churrasqueira pequena, do tipo que não espalha muita fumaça pela casa. Mas quem tem espaço para uma edícula com churrasqueira pode investir nos modelos tradicionais de churrasqueira de tijolo que não tem erro! 

Além disso, há uma grande variedade de revestimento para churrasqueira. Escolhendo os elementos certos, você consegue deixar a área de churrasqueira ainda mais personalizada e agradável. 

Área gourmet com churrasqueira moderna de inox

Modelos de churrasqueira 

Hoje você encontra diferentes modelos de churrasqueira no mercado, têm elétrica, a gás, portátil… Para todos os gostos e necessidades. 

No entanto, antes de comprar a sua, é importante conhecer todas as opções e vantagens de cada um dos modelos de churrasqueira, para garantir que fez a escolha certa. Confira abaixo e compre sua churrasqueira ideal! 

Churrasqueira a gás

A churrasqueira a gás é o modelo perfeito para espaços pequenos e práticos, como a varanda e área externa. Por ter opções de churrasqueira a gás natural, ela é considerada uma churrasqueira ecológica.

Uma vantagem da churrasqueira à gás é que ela assa carnes bem rápido. Dependendo da carne, você pode servi-la em até 15 minutos. 

Porém, a churrasqueira a gás costuma gerar muita fumaça, então coloque-a apenas na área externa, onde tem bastante ar. Caso a ideia seja comprar uma churrasqueira para apartamento, instale uma coifa ou exaustor acima dela para puxar a fumaça.

Churrasqueira elétrica

churrasqueira elétrica é uma opção para quem adora assar carne para poucas pessoas no dia a dia. É um modelo prático de usar: você só precisa controlar a temperatura da churrasqueira elétrica e deixar a carne assando. Acredite, o resultado é delicioso!

Se você estiver em busca de uma churrasqueira pequena para apartamento, pode comprar a churrasqueira elétrica sem medo. Ah, alguns modelos também são considerados como churrasqueira ecológica. 

Churrasqueira pré moldada

A churrasqueira pré moldada é vendida pronta. Você só precisa ter um bom lugar para instalar. 

No entanto, a churrasqueira pré moldada vem “crua”. Depois de instalar no local certo, você precisa personalizá-la com um revestimento para churrasqueira, como tinta, azulejo ou madeira. 

Além disso, para montar a churrasqueira pré moldada, o espaço precisa ser amplo e ter uma base nivelada, para não ficar torta. Então, antes de instalar, tenha certeza de que esses fatores estão adequados. 

Churrasqueira portátil

A churrasqueira portátil, também conhecida como churrasqueira a bafo e churrasqueira tambor,  funciona da seguinte forma: ela possui um tambor acoplado que prende o vapor da queima de carvão, facilitando assim o cozimento da carne. 

Quem ama churrasco pode ter uma churrasqueira portátil para levar em todos os lugares – principalmente viagens e festas. É ótima para assar espetinhos!  

Os modelos de churrasqueira portátil podem ser feitos de aço, aço galvanizado ou aço inox. E você também encontra diferentes tamanhos e com rodinhas, que facilitam ainda mais o transporte da churrasqueira a bafo.  

Churrasqueira de fogão

A churrasqueira de fogão é pequena e prática. Ela é parecida com a churrasqueira a bafo, com a diferença de que você vai usá-la no fogão de casa, como se fosse uma panela

A vantagem da churrasqueira de fogão é que ela não suja muito, é fácil de limpar e quase não emite fumaça no ambiente.  É mais uma opção para você fazer receitas deliciosas no dia a dia. 

Por isso, se você quer uma churrasqueira pequena, pode comprar a de fogão

Churrasqueira de vidro

A churrasqueira de vidro, nada mais é uma churrasqueira tradicional, porém, com os detalhes da lateral compostos por uma estrutura de vidro temperado, que permite uma visão 360 do churrasco.

Como o vidro temperado é muito mais resistente do que o normal, você não precisa se preocupar, que ele não vai quebrar. Pelo contrário, é uma vantagem na hora do churrasco! 

Caso tenha espaço na cozinha, você pode colocar a churrasqueira de vidro na bancada, próximo ao fogão, como feito na foto abaixo. 

Qual o melhor tipo de churrasqueira para espetinho? 

Quem está em busca de expandir um negócio gastronômico com a churrasqueira para espetinho também precisa escolher um modelo adequado para realizar o serviço. 

Primeiro, você precisa pensar em como fará o transporte da churrasqueira para espetinho, então compre um modelo portátil, de preferência, com rodinhas. 

Além disso, compre a churrasqueira de inox, que é mais resistente e não estraga com umidade. Entre a gás, carvão e elétrica, compre a de carvão. É mais prática para fazer os espetinhos em qualquer lugar. 

Onde colocar a churrasqueira 

Agora que você já conhece todos os tipos de churrasqueira, fica a dúvida: onde colocar? 

Bom, essa resposta depende de onde você mora e do seu projeto. Em casas amplas, com espaço para piscina e tudo o mais, é interessante construir uma edícula com churrasqueira. Desta forma, a edícula com churrasqueira se torna vantajosa até para realizar festas e churrascos com família reunida.

Mas quem está em busca de uma churrasqueira para apartamento pequeno, com certeza vai precisar adaptar o projeto da cozinha com churrasqueira de parede. 

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.