Apê com jeito de casa tem ambientes integrados e móveis coloridos

Casa e Jardim

Quando se mudou para São Paulo, há quatro anos, a arquiteta Ana Weege veio com uma bebê a tiracolo e uma carreira em stand by. Acompanhando de perto a reforma de seu apartamento na Vila Mariana, comandada pelo extinto escritório Lupa Arquitetura, voltou a se encantar pelo universo da decoração e até voltou para o ramo. O lar foi amadurecendo com o passar dos anos, acompanhando o crescimento da família, que ganhou uma quarta integrante.LEIA MAIS

Apartamento de 80 m² apresenta boas soluções com marcenaria versátil

Em um único pavimento, o imóvel de 652 m² é todo circundado por varandas, com direito a horta e até árvores frutíferas. “Queríamos essa sensação de casa. Como o apartamento é todo fechado por vidros, optamos por uma base mais neutra e trabalhamos muito com marcenaria, como os painéis de madeira sucupira”, conta Ana. 

sala ampla se integra ao espaço de jantar por uma porta de correr e o lounge de vinho, com uma adega de vidro como divisória, sem bloquear completamente a visão do outro lado. “Gostamos muito de receber os amigos, então nossa ideia era que os ambientes fossem integrados ao máximo, com móveis que convidassem a sentar e ficar. Também foi uma forma de ter uma visão ampla do apartamento e sempre estar de olho nas meninas”, explica.

A adega foi executada pela B’Block, com estrutura toda de vidro, placas de acrílico e aço inox escovado, com capacidade para 600 garrafas. Almofadas da Safira Tecidos e Codex Home

As cores ficaram para os móveis soltos, como os sofás rosa millennial e a poltrona Double Zero verde quase neon, que amarra o conceito leve e alegre da decoração. O corredor foi pintado de um excêntrico amarelo e ganhou um tapete com padrão geométrico feito sob medida para disfarçar o ruído do piso de madeira. “O painel de espelhos contribui para uma maior amplitude, refletindo as obras de arte da parede oposta. Todas as portas dos quartos, fecham com a mesma lâmina de madeira sucupira, formando um grande e único painel”, afirma a arquiteta.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.